Esportes

Três do Paulistano homenageados no Prêmio Brasil Olímpico 2024

🎖️ O Prêmio Brasil Olímpico teve sua 25.ª edição realizada na quarta-feira (11/12), no Rio de Janeiro. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) premiou os melhores atletas de 2024, com três representantes do Paulistano homenageados: Juliana Viana, Marcelo Huertas e José Roberto Guimarães.

Juliana, Marcelinho e Zé Roberto, represenantes do Paulistano no Prêmio
Brasil Olímpico. Fotos: Alexandre Loureiro e Wander Roberto/COB

Atleta de badminton do Clube, Juliana foi eleita o destaque da modalidade após desempenho nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. No mês de julho, fez história ao superar a honconguesa Lo Sim Yan, por 2 sets a 0, coroando a primeira vitória de uma brasileira na modalidade em uma Olimpíada.

No basquete 5×5, Marcelinho Huertas foi o escolhido como melhor do ano, depois de ser decisivo no Pré-Olímpico e jogar sua terceira edição de Jogos Olímpicos. Na temporada, o armador se tornou o maior assistente da história do Campeonato Espanhol, tido como segundo mais forte campeonato nacional do basquete masculino mundial. Associado desde o nascimento, frequentou a Escola de Esportes e com apenas 7 anos participou da 1.ª Clínica de basquete, seguindo os passos do irmão mais velho, Felipe. Durante 9 anos, pertenceu às categorias de base do time branco e vermelho.

José Roberto Guimarães, ícone do esporte e idealizador da equipe de vôlei Flor de Ypê/Paulistano/Barueri, recebeu o Troféu Adhemar Ferreira da Silva por sua contribuição ao esporte brasileiro. Com currículo de destaque, ele é dono de cinco medalhas olímpicas, sendo o bronze em Paris 2024 com a seleção feminina de vôlei a mais recente delas. Também defendeu as cores do Clube como jogador.

Neste ano/2024, o Paulistano recebeu prêmio no Congresso Brasileiro de Clubes como melhor formador de atletas nas categorias Basquete Masculino (base), Esgrima Feminina (base e principal) e Ginástica de Trampolim Feminina (principal). Além disso, foi o quarto colocado em número de medalhas de ouro conquistadas em 2023. Clique aqui e confira mais.

Tudo sobre: