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Diretoria

Transparências em licitações e renovações de contratos do Paulistano

Após meses de licitações e negociações, o Paulistano acertou renovações de relevantes contratos em julho/2023. O mais significativo, relativo à folha de pagamento dos funcionários, foi assinado com o Bradesco, que, assim, também manterá seu posto de atendimento bancário. Os contratos de adquirência e de fornecimento de máquinas para pagamentos com cartões foram renovados com o Safra. Já o cartão de benefícios para colaboradores seguirá com a Alelo.

Acompanhamento de pregão de licitações no Paulistano. Foto: Fábio Figueiredo

“Quando eu era membro do Conselho Fiscal, época em que José Manuel Castro Santos presidia a Diretoria, houve aumento na transparência dos processos, pois éramos convidados para a abertura das cartas de licitação. Sempre senti falta do acompanhamento da sequência do processo, após equalização das propostas e negociações. Agora, a atual Diretoria avançou, criando uma comissão para licitações, com integrantes do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo que participam da abertura de propostas e também da conclusão das maiores licitações. Queremos intensificar essa tendência, repetindo o formato em todas as grandes licitações”, afirma Celso Bueno Doria, vice-presidente financeiro da Diretoria.

Cristiano Fiori Chiocca comenta: “Grupo de conselheiros designado a observar as licitações teve a oportunidade de acompanhar o processo, desde a abertura das propostas até a reunião em que foi apresentada a conclusão da escolha dos vencedores das licitações. A Diretoria Financeira nos apresentou todo o trabalho feito para chegar ao resultado final, isso é importante para que tenhamos, ao mesmo tempo, os melhores fornecedores e um processo transparente”.

“Acompanhei a apresentação dos resultados das licitações e considerei os contratos positivos para o Clube. A participação na conclusão do processo é um avanço”, afirma Luiz Henrique Tibiriçá Ramos, conselheiro e integrante do Conselho Fiscal.

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