Esportes

Tênis do Paulistano colecionou troféus em janeiro/2024

🎾 A equipe infantojuvenil competitiva do tênis iniciou 2024 com 60 finais nacionais apenas no mês de janeiro, desempenho que valida o apoio que recebe da Diretoria. Com treinamentos especializados, estratégia na definição do calendário de torneios e organização de campeonatos internos, a modalidade se estrutura e impulsiona jovens talentos a novos patamares.

Jovens finalistas do torneio realizado em Natal. Foto: Divulgação

Muitos são os triunfos. Sétimo colocado do ranking brasileiro, Ricardo Righetto, associado de 14 anos, destaca-se na categoria 16 anos, com vitórias em todas as competições nacionais individuais que disputou. Outro caso é o título de melhor clube do Brasil na categoria feminina, 16 anos, tendo como titular uma integrante de apenas 13 anos.

O bom momento não é comprovado apenas por conquistas de troféus. O tênis celebra crescente número de jovens interessados em participar do projeto, graças ao trabalho de diretores, sócios-responsáveis, comissão técnica, atletas e seus pais. Um exemplo desse aumento de popularidade é o recorde de inscritos no circuito nacional de verão, em que brilharam vários atletas entre 10 e 12 anos.

A participação em quatro etapas da rota no nordeste brasileiro, na abertura da temporada 2024, exigiu planejamento, envolvimento das famílias em treinamentos preparatórios e acompanhamento técnico de cada partida disputada pelos jovens. Os resultados no circuito justificaram tanto esforço.

Merecem congratulações as campanhas de Ricardo Riguetto, Pedro Eirado, Marcelo Dantas, Carlos Eduardo Oliveira, Isabella Oliveira, João Aratangy, Caio Cocuzza e Ricardo Hamam, pela participação, além de Eva Noronha, vice-campeã de uma etapa e campeã de outras duas, em simples, 14 anos, e vice-campeã de duplas, 18 anos. Os números evidenciam: não há, no país, nenhum clube com programa de incentivo ao tênis infantojuvenil tão efetivo como o do Paulistano.

Patrocínio
Incentivo
Patrocinador