Publicidade:

Esportes

Sub 15 é campeão invicto do Interclubes 2024 de futebol

A base do Paulistano se sagrou campeã invicta do Interclubes 2024 de futebol, terceiro título seguido. A categoria sub 15 enfrentou o Pinheiros na final, no campo Arthur Friedenreich, e venceu por 2 a 0, no domingo (24/11), gols de Henrique Stamato e Pedro Lerário.

Jogadores do sub 15 do Paulistano comemoram título em casa.
Foto: Fábio Figueiredo

Na trajetória da conquista, o time comandado pelo treinador Paulo Falco terminou a primeira fase na liderança, com 13 vitórias em 14 jogos.

Os resultados classificaram a equipe branca e vermelha direto para a semifinal, onde derrotou a Hebraica em dois jogos, por 1 a 0 fora e 4 a 0 no Clube.

No total foram 17 jogos disputados, com 16 vitórias e apenas um empate. O ataque marcou 61 gols enquanto a defesa sofreu apenas nove. Foi o melhor ataque da competição e também a melhor defesa.

O elenco campeão teve Antônio Sodré, Arthur Klingelfus Ganme, Arthur Meira Sertão de Carvalho, Diego Sanches Dantas, Eduardo Baptista Phillip, Enrico Vilibor Negrato, Felipe Negrini Fagundes, Felipe Zamforlin Chaves, Fernando Lewin, Francisco Coutinho Talocchi, Frederico Sarfet Franco Montoro, Henrique Oliveria Stamato, Igor Rioli Ferraz, Joaquim Lerário Ferreira, João Pita de Gouveia Bodra, Leonardo França Andreozzi, Levi Wills Anders, Lucca Ferreira Mascaro, Luca Simonsen Mazza, Maurício David H. Koch de Assis, Manoel Boyadjian Brandão Teixeira, Pedro Franco Amaral Marúcio, Pedro Lustosa Veirano, Pedro Ognibene Lerário, Théo Schrepel Pereira Mello e Rodrigo Pereira de Almeida.

Elenco sub 15 do Paulistano após o título. Foto: Fábio Figueiredo

Sub 13 e 17 ficam com o vice do Interclubes

A seleção sub 13 ficou muito perto do título interclubes. Liderou a fase de classificação, com 13 vitórias, um empate e uma derrota. Na semifinal, dois triunfos sobre o Monte Líbano. Porém, na final contra o Pinheiros, no Paulistano, os visitantes conseguiram vencer por 3 a 2. A delegação treinada por Paulo Vitor de Mendonça teve o melhor ataque do campeonato, com 58 gols anotados.

Equipe sub 13 do Paulistano com o troféu de vice-campeão. Foto: Fábio Figueiredo

A categoria sub 17, do técnico Carlos Henrique Santos, também acabou com o vice-campeonato. Os adolescentes superaram a primeira fase com o terceiro lugar, eliminaram a Hebraica nas quartas e o São Paulo na semifinal, mas perderam decisão no Pinheiros.

Sub 17 do Paulistano também foi vice do Interno. Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta
Patrocínio
Apoio

Tudo sobre: