Esportes

Polo aquático termina na quarta colocação do Brasil Open 2024

🤽🏻‍♂️ O polo aquático do Paulistano ficou com a quarta colocação geral no Brasil Open 2024. Os duelos aconteceram na piscina do Fluminense, no Rio de Janeiro, entre quinta (13/6) e domingo (16/6). 

Carlo Martinelli em ação pelo Paulistano. Foto: Luiza Moraes/PAB

Durante a trajetória no torneio, o time branco e vermelho realizou seis jogos, com três vitórias e três derrotas.

A estreia na competição aconteceu contra a ABDA, na quinta-feira, com vitória por 11 a 8. Na mesma data, sofreu a primeira derrota no torneio, contra o Sesi SP, por 14 a 10. Antes da fase eliminatória, mais um triunfo, desta vez contra o Paineiras, por 13 a 12.

Válido pelas quartas de final, o Paulistano teve o Pinheiros pela frente em busca da vaga na semifinal, na sexta-feira (14/6). Em jogo acirrado, vitória por 11 a 10. Na semi, duelo difícil contra o Fluminense, que levou a melhor e venceu por 16 a 11, no sábado (15/6).

O jogo que valia o terceiro lugar no Brasil Open foi contra o Flamengo, que também foi superior e venceu por 14 a 9, no domingo.

Para o torneio, a equipe do Paulistano teve 15 jogadores à disposição: Caio Marques, Carlos Martinelli, Cesar Roberto Ventriglia, Eduardo Santos Oliveira, Gabriel Oliveira, Guilherme Barella, João Pedro Leme, João Vitor Rasquinho, Leonel David Lantigua, Lucas Rodrigues Borges, Manuel Alejandro Diaz, Marcos Vinicius, Pablo Henrique Reis, Pedro Ferraz e Rafael Kayatt. O treinador Barbaro Diaz, acompanhado por Pablo Cuesta e o assistente técnico Luiz Henrique Oliveira comandaram o grupo.

Incentivo
Patrocinador
Patrocinador