Publicidade:

Esportes

Paulistano recebeu prêmio de Clube Formador em três modalidades

O Paulistano recebeu na sexta-feira (8/11/2024) prêmio no Congresso Brasileiro de Clubes, realizado no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis (SC). A conquista apontou o Clube como melhor formador de atletas nas categorias Basquete Masculino (base), Esgrima Feminina (base e principal) e Ginástica de Trampolim Feminina (principal). Além disso, foi o quarto colocado em número de medalhas de ouro conquistadas em 2023.

O troféu recebido pelo destaque na formação de atletas do Paulistano.
Foto: Henrique Araújo

Em março/2024, o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) divulgou seu quadro geral de medalhas baseado nos resultados obtidos entre 1.º de maio de 2021 e 31 de dezembro de 2023, ciclo dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, nas edições do Campeonato Brasileiro Interclubes de diversas modalidades. O Paulistano ficou com a sexta colocação entre as 212 entidades filiadas, com 16 medalhas no total.

Para a elaboração da lista, os clubes classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares no ranking de cada modalidade recebem medalhas no quadro. No primeiro ano do atual ciclo, entre 1.º de maio de 2021 e 30 de abril de 2022, o Paulistano ocupou a 27.ª posição, com uma prata e três bronzes. No segundo ano, entre 1.º de maio de 2022 e 30 de abril de 2023, o Paulistano subiu para a quinta posição impulsionado por cinco medalhas.

Já no terceiro ano, de 1.º de maio de 2023 e 31 de dezembro de 2023, o Clube ficou com a sexta colocação após conquistar sete medalhas. A esgrima ficou com dois ouros no feminino, um na categoria adulta e outro na base, e uma prata com o masculino adulto. O basquete de base e a ginástica de trampolim adulta também conquistaram ouro no último ano. Fechando o quadro de medalhas, o badminton masculino adulto e o polo aquático de base foram bronzes.

O prêmio comprova a evolução do esporte do Paulistano. O Clube havia fechado o ciclo dos Jogos Olímpicos de Tóquio (2017-2020) com a 18.ª colocação geral.