Cultural

Paulistano recebeu o concerto da Orquestra Filarmônica Santo Amaro e Álvaro Siviero

O Paulistano recebeu o concerto da Orquestra Filarmônica Santo Amaro e Álvaro Siviero, solista ao piano. No Auditório, na noite de quinta-feira (23/3/2023), o espetáculo foi uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher e os 150 anos do nascimento de Rachmaninoff.

A apresentação teve na abertura Carmen, de Bizet. Em sequência, a primeira das Quatro Peças Fugitivas de Clara Schumann, orquestrada por Rafael Vicole, e o concerto para piano e orquestra n. 2 de Rachmaninoff.

Fundada em 2004 pela maestrina Silvia Luisada, a Orquestra Filarmônica Santo Amaro iniciou como um projeto sociocultural que rendeu frutos no desenvolvimento técnico e artístico de seus músicos. Transformou-se em um grupo eclético que interpreta diferentes períodos da música erudita e popular com paixão e precisão, convidando o público de seus concertos a uma viagem pelos variados estilos musicais.

Alvaro Siviero é especializado em multiculturalidade pelo Lesley College, Cambridge, graduado em Física pela Universidade de São Paulo e autor de blog sobre música clássica no jornal O Estado de São Paulo. O pianista, de renome mundial, protagonizou apresentações no Brasil e exterior, e já recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes, como reconhecimento aos serviços culturais prestados.

Tudo sobre: