Esportes

Paraesgrima treina de olho em vagas para jogos de Paris 2024

🤺 A paraesgrima do Paulistano começa o ano de 2024 neste mês de fevereiro com as atenções voltadas às competições nacionais e internacionais e, claro, de olho nas vagas para a Paralimpíada de Paris, marcada para o fim de agosto e setembro.

Rayssa e Lenilson jogam esgrima durante treinamentos no Clube. Foto: Fábio Figueiredo

Serão três atletas defendendo o Clube. Rayssa Veras e Lenilson Oliveira, que jogam tanto no florete quanto na espada, pela categoria A, e o recém-chegado Jovane Guissone, 40 anos. Ele possui duas medalhas nos Jogos, sendo ouro em Londres 2012 e prata em Tóquio 2021, ambas na espada B.

“A expectativa é ótima para nossos três atletas, todos estão com muitas chances de classificação [às Paralimpíadas], com possibilidade concreta”, conta Ricardo Ferrazzi Junior, treinador da modalidade.

Outra novidade para a modalidade é a chegada do novo treinador, Marco Xavier, que em 2021 foi auxiliar técnico da delegação brasileira que foi à competição no Japão. Todos sob coordenação de Régis Trois de Avila.

Os três atletas se preparam para a 1.ª Copa do Brasil, que será disputada entre os dias 18 e 21/3. Também serão disputados o Regional das Américas, em San José, na Costa Rica; duas Copas do Mundo da modalidade, em São Paulo e na Polônia; além do Campeonato Brasileiro, em junho.

Tudo sobre: