Paraesgrima também inicia temporada 2022 no Paulistano
A esgrima do Paulistano terá, neste ano de 2022, mais uma vez representantes na modalidade paralímpica. Os treinamentos da paraesgrima recomeçaram neste mês de fevereiro com os dois atletas que representam o Clube.
Rayssa Veras e Lenilson Oliveira jogam tanto no florete quanto na espada, pela categoria A. Ambos são treinados pelo professor Ricardo Ferrazzi Junior, sob coordenação de Régis Trois de Avila, e competem pelo Paulistano desde o ano passado, quando conquistaram medalhas na Copa Satélite e no Brasileiro.
“Os dois são top 4 do ranking nacional, estão buscando vaga para Paris. Este é um ano de evolução e adaptação, sendo a primeira vez deles com uma equipe multidisciplinar e permanente”, explica Ferrazzi.
Eles se preparam, a partir de agora, para a primeira competição nacional prevista pela Confederação Brasileira de Esgrima, em abril (dias 10 a 12), o 1.º Torneio de Paraesgrima 95 anos CBE, que acontecerá em São Paulo.
Caso o associado seja cadeirante e tenha interesse em conhecer e praticar o esporte, entre em contato no esportes.atendimento@paulistano.org.br para mais informações.