Diretoria

Palavra da Diretoria – Trabalho para evoluir

Por Eder do Lago, presidente, e Caio Frizzo Salem, Celso Bueno Doria, Gil Ferrari Bacos e Ricardo de Almeida Gomes Cardim, vice-presidentes da Diretoria

No início de 2023, recebemos os resultados da pesquisa de satisfação, na qual associados avaliaram áreas e serviços do Paulistano. Os dados foram analisados com atenção máxima pelos integrantes da Diretoria, em valorização das opiniões de usuários e frequentadores. Refletimos sobre acertos e sobre o que pode ser melhorado, com planejamento e medidas efetivas.

Presidente Eder do Lago e os vice-presidentes Caio Salem, Celso Doria, Gil Bacos
e Ricardo Cardim

A matéria de capa da edição de março de nossa revista retrata a importância que damos a quesitos relacionados à transparência da gestão, quesito que não mereceu as melhores classificações na pesquisa. Com a criação da Diretoria de Governança no ano passado, buscamos equiparar o Clube às melhores empresas, que hoje investem massivamente em práticas voltadas ao tema ESG (Environmental, Social and Governance). Nos últimos meses, a Diretoria de Governança elaborou e criou o Programa Ética e Integridade, cujos pilares são descritos a partir da página 20.

A pesquisa também evidenciou a relevância das atividades infantis para os pais de crianças, principalmente na faixa até 7 anos. Já remodelamos o Parquinho e a Brinquedoteca. O Recanto Infantil passou por intervenções nas últimas férias escolares e, em breve, será amplamente reformulado, em projeto desenvolvido em parceria entre arquitetos, diretores e associados. Novo espaço de convivência será inaugurado na marquise do Ginásio Antonio Prado Junior, com atrações como pingue-pongue, pebolim, jogos, além dos eletrônicos disponíveis em computadores e videogames. Também manteremos a proposta de estabelecer calendário constante de atividades focadas em jovens associados, com festas, peças, filmes e recreações.

Um dos pontos mais criticados na pesquisa, a rede Wi-Fi do Paulistano, passa por aprimoramento, em projeto que teve a primeira fase concluída, com a instalação de 101 das 150 novas antenas que formarão sistema mais estável e abrangente ainda no primeiro semestre.

O Paulistano de hoje é diferente daquele que existia ontem e do que existirá amanhã. Novos desafios surgirão e nosso trabalho continuará, sempre pautado pela construção de um Clube melhor para seus associados.

* Publicado na edição de março/2023 da revista Paulistano.