Palavra da Diretoria – Resultados e expectativas
Por Fernando Hauptmann e Paula de Faro Passos, Diretores de Bares e Restaurantes
Iniciamos o ano em celebração dos feitos construídos em 2022 e já preparados para o íntegro aproveitamento das muitas novidades que se aproximam no Paulistano.
Assumimos a Diretoria de Bares e Restaurantes no último mês de março e, desde então, focamos em um plano para que mantivéssemos o pleno atendimento aos associados, mas que, paralelamente, conseguíssemos alcançar um melhor resultado financeiro para a área. Em linhas gerais, com uma nova filosofia de trabalho, sem uma política de corte de funcionários, sem perda na qualidade dos insumos ou diminuição das porções, fechamos o ano com um subsídio R$ 3 milhões menor do que o previsto pelo orçamento.
Alguns pontos foram fundamentais para tal desfecho. Com uma equipe de profissionais muito bem treinada e gerida, foi possível evoluir a eficácia dos pontos de vendas, que absorveram o crescimento de frequentadores, sem a necessidade de aumentar o número de colaboradores. Além de contar com um maior volume de pedidos em bares e restaurantes, intensificamos as arrecadações com a promoção de festivais gastronômicos e de eventos particulares, organizados em períodos nos quais espaços ficavam ociosos ou subaproveitados. Temos a intenção de avançar no setor de eventos, vantajosos para o Clube e elogiados por clientes.
Agora partimos para um ano marcado por novos desafios. A área de bares e restaurantes será influenciada por muitas mudanças estruturais do Clube, com início já em janeiro, quando o restaurante Terraço funcionará na Boate durante reforma do primeiro andar da Sede. O pavimento terá o forro substituído, com melhoria da iluminação e do isolamento acústico. Ainda para o primeiro semestre, espera-se que o Sushi Bar e o Café Paulistano sejam transferidos para local atualmente ocupado pela Sala Jovem e parte do Salão de Jogos. O Solarium e o Bar da Piscina serão remodelados, como indicado no Plano Diretor, com modernização e melhor aproveitamento dos espaços.
A novidade mais impactante para o cotidiano será a construção de lanchonete no Térreo do Edifício Paulistano 120, um ambiente que será desenvolvido com muito carinho para prestigiar associados que buscam variedade nas opções saudáveis e veganas e também para se tornar ponto de encontro das turmas de amigos que frequentam o campo de futebol e as quadras de areia.
* Publicado na edição de janeiro/2023 da revista Paulistano.