Diretoria

Palavra da Diretoria – Paulistano, lugar para celebrar a vida

Por Ricardo de Almeida Gomes Cardim, vice-presidente da Diretoria

Vivemos mais um momento histórico em nosso Clube, que mantém sua vocação para a evolução contínua. Em julho, a elevada frequência ao recém-inaugurado Sports Bar demonstrou não apenas a aprovação dos novos conceitos arquitetônicos e gastronômicos do espaço, mas também a importância de um ponto de atendimento na área do campo de futebol, piscina olímpica e quadras de areia. O sucesso do Sports Bar também garante uma melhor experiência aos usuários dos outros restaurantes, onde já se verificam condições favoráveis mesmo nos tradicionais horários de pico.

Ricardo de Almeida Gomes Cardim, vice-presidente da Diretoria

Também no último mês, o Paulistano promoveu sua grandiosa Festa Junina. Esse ano, optamos por uma alteração de formato, com a realização de um show imponente, com Zeca Pagodinho, na noite de abertura. A novidade exigiu mudanças na organização, principalmente por nossa preocupação com a segurança do público e com o respeito aos limites de capacidade do campo, e, felizmente, não houve registro de nenhum episódio significativo, mesmo com a venda integral dos ingressos. Ressalta-se que todo o valor arrecadado com a venda de convites para associados para a sexta-feira será destinado a ações em benefício às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. No sábado e no domingo, a Festa Junina manteve seu histórico bem-sucedido e atraiu milhares ao Clube, onde todos aproveitaram os elementos que caracterizam a celebração.

Aproveito o espaço para destacar a programação sociocultural do segundo semestre, que oferecerá qualidade e variedade impressionantes. Nesta revista, a matéria principal detalha a edição 2024 do Festival de Literatura do Club Athletico Paulistano, que, em nossa gestão, atingiu um novo patamar, com feira, palestras, oficinas, lançamentos de livros e espetáculos. Uma verdadeira valorização ao universo literário, que, esse ano, concede atenção relevante ao público infantil. Pontuo ainda o show final, de Leo Jaime, que trará composições que marcaram suas quatro décadas de carreira.

Nos próximos meses, associados terão oportunidades para conferir outros nomes em ação, principais referências de seus estilos musicais, como Alvaro Siviero, Samuel Rosa, Almir Sater, Durval Lelys e, principalmente, Dionne Warwick, uma das maiores artistas nascidas no século XX, que se apresenta em 31 de outubro.

A Diretoria trabalha com o objetivo de proporcionar bons momentos aos associados. Nos últimos meses, alcançamos êxito nesse propósito e manteremos o ritmo até o fim do mandato.

* Publicado na edição de agosto/2024 da revista Paulistano.