Novo Sistema de Telefonia
Desde o final do primeiro semestre, os associados que entram em contato com o Paulistano pelo número central 3065-2000 encontram novo tipo de atendimento
O novo sistema não conta mais com o serviço de telefonista, e sim de menu de seleção com os departamentos mais procurados do Clube. Caso o setor desejado não faça parte do menu, basta digitar qualquer opção que, após o atendimento, haverá a transferência para o ramal procurado.
A agilidade é possível graças à substituição da telefonia analógica pelo SIP (Session Initiation Protocol – Protocolo de Início de Sessão), tecnologia de última geração com inúmeros recursos.
A mudança estava em planejamento desde o final de 2018, com a seleção de empresas fornecedoras e a compra de aparelhos telefônicos específicos, e o processo de substituição dos equipamentos teve início em fevereiro deste ano. Com os departamentos fechados por conta da pandemia, aos poucos houve a troca e instalação de aparelhos em cada um deles.
Atualmente o processo está concluído. Pelo antigo sistema analógico de PABX, havia uma telefonista durante o dia, que atendia as ligações, e, no período noturno, as chamadas eram passadas para a Unidade de Resposta Audível (URA), ferramenta que direciona o associado para o setor desejado sem a necessidade de interação com atendente.
No entanto, o Departamento de Tecnologia verificou que o Clube contava com infraestrutura antiga, equipamentos obsoletos, e por isso optou-se pela substituição do PABX. Agora as ligações caem diretamente na URA para a escolha dos departamentos.
Além de mais qualidade, o novo sistema é hospedado em nuvem, garantindo segurança e gestão total da solução, e tem diversas vantagens:
• Redução de custos.
• Mobilidade. É possível transferir o ramal diretamente para o celular e atender onde estiver.
• Realização de audioconferências.
• Redirecionamento de ligações.
• Gravação de ligações recebidas e efetuadas.
• Atendimento de novas demandas de ramais em pouco tempo.
• Integração com outras soluções.
• Pagamento escalável, ou seja, hoje se paga a utilização de 250 ramais e pode-se chegar a 500 ramais em poucas horas e no mês seguinte voltar para 250.
• Flexibilidade para aumentar ou diminuir a quantidade de ramais.
• Personalização de mensagens de correio.
• Atendimento de ligações pelo aparelho telefônico na mesa, pelo celular ou pelo computador.
• Melhor qualidade das ligações.
• Gestão total da solução e de usuários por meio de uma página de internet, ou seja, pode ser acessado de dentro do Clube ou de qualquer lugar que tenha internet e um computador.