Publicidade:

Diretoria

NOVA GESTÃO DO PAULISTANO TOMA POSSE

Nesta segunda-feira (21/3), os eleitos no Paulistano em votação realizada em dezembro de 2021 tomaram posse para mandatos de três anos (gestão 2022-2024).

Eder do Lago (centro), com os vices. Foto: Fabio Figueiredo

A nova Diretoria tem Eder do Lago Mendes Ferreira como presidente, e Caio Frizzo Salem, Celso Bueno Doria, Gil Ferrari Bacos e Ricardo de Almeida Gomes Cardim como vice-presidentes.

A Mesa Diretora do Conselho Deliberativo tem Sylvio Francisco Antunes Filho, presidente, Alexandre Santos de Carvalho, vice-presidente, Carlos Henrique Braga, 1.º secretário, e Claudia Fabiana Giacomazi, 2.ª secretária.

A nova Mesa Diretora do Conselho Deliberativo. Foto: Fabio Figueiredo

Já o Conselho Fiscal é composto por Rogério Borges de Castro, presidente, Luiz Henrique Tibiriçá Ramos, Reynaldo Smith de Vasconcellos Neto, José Alberto Soler Bezerra, Marcos Amendola Zaidan e Paulo Roberto Chiaparini.

Integrantes do Conselho Fiscal. Foto: Fabio Figueiredo

Paulo Cesar Mario Movizzo, que deixou a presidência da Diretoria com o encerramento do mandato, discursou sobre o período em que esteve no cargo. “Hoje encerro um dos capítulos mais importantes de minha trajetória. E encerro com a cabeça erguida. Com a certeza de que esta Diretoria cumpriu seu papel, com uma gestão exemplar, mesmo em período de grandes dificuldades, caracterizado por decisões complexas. Temos um novo Paulistano, mais moderno, tanto em estrutura física, como em cultura. Encaramos e superamos a pandemia de Covid-19 para construir um legado que fica para as próximas gerações”, afirmou, na abertura.

Sylvio Francisco Antunes Filho, ao assumir a Presidência da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, demonstrou intenção de atuar pelo órgão que representa os associados. “Fomos eleitos por significativa parcela dos membros dessa casa, a quem agradeço. Uma das metas da nossa Mesa é trabalhar pela valorização do Conselho Deliberativo, o que se passa pela observância do Estatuto Social, do Regimento Interno, as Resoluções Normativas e, em especial, pelas boas regras de convívio social. É fundamental que todos observemos essas normas para pacificar o nosso Clube definitivamente”, disse.

Rogério Borges de Castro, presidente do Conselho Fiscal, elogiou o histórico de boas gestões. “O Clube é maravilhoso do jeito que como decorrência de várias gerações de administradores excepcionais. Presidentes que construíram muita coisa no Clube, especialmente na administração do meu querido amigo Paulo Movizzo, que fez uma gestão maravilhosa nos últimos anos”.

Eder do Lago Mendes Ferreira inicou nesta segunda-feira sua presidência da Diretoria. “Hoje é um dia de grande felicidade e emoção, muito aguardado. Primeiramente, gostaria de parabenizar o trabalho daqueles que finalizam mandatos nesta noite. Como Paulo Movizzo acaba de pontuar, enfrentamos período de extremas dificuldades e mantivemos o CAP em seu caminho”, declarou.

“Agora é hora de avançar. O Paulistano possui um histórico de 120 anos de boas gestões, como, por exemplo, as presidências de Horacio Cherkassky, Antonio Carlos Vasconcellos Salem e José Manuel Castro Santos. Assumimos a Diretoria para seguir essa tradição, aperfeiçoando processos, corrigindo costumes que consideramos equivocados e intensificando a profissionalização da administração do Clube. Antes de ser eleito pelos ilustres colegas do Conselho Deliberativo, evidenciei minhas intenções de promover mudanças necessárias para a construção de um Paulistano mais sólido e transparante. Chegou a hora de cumprir as promessas”, complementou, em trecho seguinte.

O novo mandatário pontuou o que considera central na gestão que começa: transparência na administração do Clube; capilaridade na comunicação; intensificação da digitalização de processos; continuidade das obras do Plano Diretor; fortificação da política de formação de atletas; e priorização de jovens associados.