Publicidade:

Esportes

Medalhas em competições nacionais de ginástica de trampolim

A equipe de ginástica de trampolim do Paulistano conquistou medalhas no Campeonato Brasileiro Elite e Júnior e no Torneio Nacional, disputados em Ouro Preto, Minas Gerais, de 10 a 12/6/22.

A equipe composta por Maria de Carvalho Almeida, Manuella de Oliveira Cortez, Marcella Quaglio Tagliavini e Alice Buff ficou com o segundo lugar do Brasileiro, no duplo minitrampolim, categoria 11/12 anos. Na competição, Maria também foi medalhista de prata no mesmo aparelho. Ainda no duplo minitrampolim, mas na categoria 13/16 anos, Emanuelly Pereira garantiu terceiro lugar.

A equipe de ginastas que esteve em Ouro Preto. Foto: Divulgação

No Torneio Nacional, as premiações ocorrem para as seis primeiras colocadas de cada prova e o CAP somou diversas boas colocações.

No tumbling, o Paulistano teve bronzes com Maria Clara Guedes, 9/10 anos, e Sofia Uras, adulta. No duplo minitrampolim, prata para Sofias Uras e bronze para Valentina Viertler, ambas na categoria adulta, bronze para Laura Campora, 13/16 anos, quarto lugar para Rebeca Andreata, 13/16 anos, quinto posto para Carolina Amaral, 9/10 anos, e sextas posições para Maria Clara Guedes, 9/10 anos, e Mariana Fadul, 13/16 anos. No trampolim, Sofia Uras somou mais uma medalha, bronze, categoria adulta, e Rebeca Andreata foi a sexta, 13/16 anos.

As jovens foram acompanhadas pelas técnicas Junia Haliski, Lívia Omuri e Juliana Reis. Já Ana Thereza Cardoso atuou como árbitra.