Esportes

EXCURSÃO 1925 – Rouen 2 x 3 Paulistano, em 19/4/1925

💯 Ataque total, em jogo tumultuado pelo juiz

⚽🇫🇷 Com dois ingleses e vários selecionáveis franceses, o Rouen faria oito dias depois a decisão da Copa da França (e perderia para o extinto Athlétique Paris). Jogo em campo considerado de dimensões pequenas e com grama alta, tumultuado pela pressão local e do Paulistano no juiz, o francês Duruhie, num domingo, dia 19/4/1925.

🗣️ Desde o primeiro tempo ambos reclamaram de faltas e impedimentos. O presidente do CAP, Antonio Prado Junior, protestou no intervalo, e por volta dos 20 minutos do segundo tempo, quando o capitão Sergio reclamou de nova falta, se retirou de campo. Após cinco minutos de conversas, o juiz retornou e terminou a partida.

⏭️ Com a bola no pé, o jogo foi concentrado no ataque do Paulistano, obrigando o goleiro do Rouen a fazer 27 defesas, contra apenas uma de Nestor – que não teve nenhuma responsabilidade nos gols sofridos. O placar, no final das contas, não refletiu o amplo domínio do Paulistano.


🔴 ROUEN 2 – Barnes; Rault II e Coquin; Witty, Hérubel e Blaisot; Renault, Burel, Halotel, Boulanger e Pozo.

PAULISTANO 3 – Nestor; Clodoaldo e Barthô; Sergio, Nondas e Abate; Filó, Mario Andrada, Friedenreich, Seixas e Nettinho.


🏆 Amistoso internacional.
🏟️ Stade des Bruyères, em Ruão (França).
👥 Público: 6 mil espectadores (estimado).
💰 Renda: não disponível.
◼️ Árbitro: Duruhie (FRA).

🥅 GOLS – Mario Andrada 23′, Friedenreich 26′ e Boulanger 28′ do primeiro tempo; Mario Andrada 44′ e Halotel 45′ do segundo tempo.

Próximo: Selecionado português 0 x 6 Paulistano
Anterior: Selecionado suíço 0 x 1 Paulistano