Esgrima do Paulistano conquista 7 medalhas no Rio
As equipes de esgrima do Paulistano que foram ao Rio de Janeiro no final de semana (4 e 5/9) conquistaram 7 medalhas, na disputa do Torneio Nacional Infantil Mestre Pereira (sub 11 e sub 13) e do Torneio Nacional Pré-Cadete (sub 15) 2021, ambos promovidos pela Confederação Brasileira de Esgrima (CBE).
Sábado com medalhas
As disputas pelas medalhas começaram no sábado, com os atletas do infantil (sub 11). No masculino veio o primeiro pódio, com Leonardo Tomino, que ficou em 2.º (prata). Nessa mesma disputa, José Santos foi 7.º colocado, enquanto que, no feminino, Ana Luiza Motta terminou em 6.º lugar.
Na disputa seguinte, a espada pré-cadete (sub 15), teve pódio com dupla do CAP. A dobradinha foi com Pedro Nogueira (campeão) e Heitor Nogueira (em 2.º). Antônio Garcia, em 19.º, completou a participação.
Já no feminino, Laura Correia foi mais uma atleta no pódio, ficando em 3.º lugar, enquanto que Thyciane Silva acabou em 11.º, Mariana Melo em 12.º e Samara Silva em 16.º.
A última competição do dia foi a do infantil (sub 13). Camila Vieira foi a campeã, enquanto que Maria Fernanda terminou em 5.º, Stella Santos em 9.º e Carolina Szász em 12.º.
Domingo com mais duas conquistas
Por final, fechando a participação do Clube nas disputas, nas provas de sabre pré-cadete (sub 15), Antônio Paim subiu ao pódio com a 3.ª posição, enquanto que no feminino, Camila Vieira foi a segunda colocada. Fecharam a disputa Stella Santos em 7.º, Maria Fernanda Penteado em 10.º e Carolina Szász em 11.º.
Competição continua no Rio
O torneio segue nesta segunda-feira (6/9), com as competições de espada sub 13 e sabre sub 11, enquanto que na terça-feira (7/9, último dia), será a vez do florete pré-cadete e da espada sub 11 fechando os jogos na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro. [foram mais quatro medalhas conquistadas, aqui]