Esportes

Equipes da base do basquete treinam para competições de 2024

🏀 As equipes de base do basquete do Paulistano iniciam, em março, as competições para a temporada 2024. Todos os times estão com novidades para o longo calendário, que vai até dezembro.

Os times sub 13, 14, 15 (Grande São Paulo), 16, 18 e 20 (Estadual) disputarão os campeonatos da Federação Paulista de Basketball (FPB) e da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), além das promovidas pela Liga Nacional de Basquete (LNB) com o sub 22.

Equipes sub 14 e sub 15 posam durante treinamento em 2024. Foto: Divulgação

Novidade no comando para a LDB
A equipe sub 20 do Paulistano está com novo treinador, Renan Custódio (vindo do Corinthians). O planejamento é para um bom ano de resultados para o time branco e vermelho. Serão quatro competições no total sob seu comando: CBI sub 19, estadual da categoria, Interligas 2024 e LDB 2024.

Segundo o técnico, o trabalho iniciado busca estabelecer cultura e mentalidade. “Isso envolve muito treino, muito trabalho para a preparação, colocar todo mundo em uma boa condição física, boa condição técnica e tática, e fazer um bom início de competições”, afirma.

Chegaram três reforços: Antônio Cruvinel (pivô), Nathan Balangio (ala) e Rahim Mouaha (armador).

Reforços nos garotos sub 18 e 16
Treinados por Miguel Ricci Jr., tanto o time sub 18 como o 16 também contam com novidades. “As expectativas são boas, há muita qualidade técnica no time nas duas categorias”, afirmou o treinador.

A meta do time sub 18 é chegar às semifinais, e a equipe conta com atleta convocado para seleção brasileira, Fabrício de Freitas (pivô), que está no Clube desde o sub 14. O único associado na equipe é Armando de Natal, promovido da categoria anterior. 

Também seguiram no time Antônio Gomes (ala-armador), Davi Nascimento (ala-armador) e Pietro Martins (ala). Somam-se ao elenco os quatro atletas contratados: Frederico Bernardes (ala), Lucas Avanso (ala-armador), Rafael Cardo (ala-armador) e Rafael Martins (ala).

No time sub 16 tem a expectativa é chegar às fases finais das competições. Seguiram com a equipe branca e vermelha os atletas João Altheman (ala-pivô), João Nery, Luis Gustavo, Pedro Alves e Thomas Chiovitti. Além dos reforços como Bruno Ledo (ala-armador), Guilherme Lopes (ala-pivô), João Aragão (ala) e Pedro da Silva (pivô).

Competições da Grande SP e CBI
O grupo sub 13 e 14 conta com militantes e associados, e disputarão o Campeonato da Grande São Paulo, promovido pela FPB (Federação Paulista de Basquete). Segundo o treinador do sub 13, Denilson Leite, os times “já realizaram amistosos contra as equipes de Mauá e conseguiram vitórias bem convincentes. Esperamos ter um ano bem produtivo com uma boa expectativa.”

• Basquete terá time sub 12 no Campeonato da Grande São Paulo

“Para a categoria sub 14, a expectativa é estar entre os oito primeiros na categoria prata. Para o sub 15, a previsão é avançar para a fase final e permanecer entre os oito melhores para o ano de 2024”, comenta a treinadora destas duas equipes, Larissa Wosniak. 

Na equipe sub 15 chegaram seis atletas, que se juntam a cinco militantes da temporada passada, além de dois associados (Antônio Chimenti Riccó e Levi Wills Anders). Na agenda, a disputa do campeonato da Grande São Paulo e a fase final do CBI (Campeonato Brasileiro Interclubes) – mudança nas regras classifica o Paulistano para o torneio, marcado para os dias 7 a 14/10, no Clube Curitibano (Paraná). 

A tabela completa de jogos pode ser conferida no site oficial da FPB, clicando aqui.

Patrocínio
Incentivo
Patrocinador
Patrocinador
Patrocinador

Tudo sobre: