Publicidade:

Esportes

É campeão! Paulistano vence ABDA e conquista Brasileiro sub 14 de polo aquático

O polo aquático do Paulistano conquistou o Campeonato Brasileiro 2023 na categoria sub 14, neste domingo (4/6). Em duelo eletrizante, vitória por 10 a 8 diante da ABDA, no Sesi Jundiaí, em São Paulo.

Premiação do Paulistano no Brasileiro sub 14 de polo aquático.
Foto: Divulgação/PAB

O jogo começou com vantagem para o time de Bauru, que liderou o placar durante o primeiro período. Com rápida recuperação, o time comandado por Paulo ‘Gu’ Coutinho virou o jogo no segundo quarto e administrou o resultado positivo.

Mesmo empatando o confronto no terceiro período, a ABDA não conseguiu voltar à frente no marcador. Por outro lado, o Paulistano aproveitou as chances, impediu os ataques adversários e ficou com o título. Festa para os jogadores e comissão técnica, que pularam e fizeram a festa na piscina. Na partida, o grupo, atual campeão estadual, devolveu a única derrota sofrida na campanha em Jundiaí.

O elenco do Paulistano foi formado por Bernardo Albertotti, Enrico Capozzielli, Flávio Moron, Guilherme Bove, Guilherme Farias, Heitor Costa, Henrique Costa, João Pedro Horst, Leandro Machado, Léo Rodrigues, Marcelo Winter, Mathias Wulfhorst, Rafael Levorin e Ricardo Duarte. Os técnicos Paulo Coutinho e Luiz Henrique Oliveira comandaram o grupo.

Trajetória no Brasileiro

O time branco e vermelho fez uma fase classificatória com resultados expressivos. Na estreia, venceu o Clube Jundiaiense por 20 a 6. Também na quinta-feira (1.º/6), data do início do torneio, superou o São Paulo por 16 a 5.

O terceiro jogo, na sexta-feira (2/6), novamente uma vitória com larga vantagem no placar, por 24 a 10, contra a Hípica de Bauru. Encerrando a fase classificatória, o Paulistano foi derrotado para a ABDA por 13 a 9, no sábado (3/6).

As três vitórias credenciaram a equipe para a semifinal, contra o Paineiras, líder do grupo A. Mais uma vez com uma atuação segura na piscina, vitória por 18 a 10 e a vaga para decisão contra a ABDA, que superou o Sesi Vila Leopoldina.

Incentivo
Patrocinador
Patrocinador
Patrocinador
Patrocinador