Diretoria 2025-2028 do Paulistano toma posse, em cerimônia
Os associados do Paulistano eleitos para a gestão 2025-2028 tomaram posse na noite de 25/3/2025 (terça-feira), em cerimônia realizada no auditório, com celebração no salão de festas. Todos os líderes integraram a Chapa Paulistano, eleita em fevereiro/25, pelo Conselho Deliberativo.
A Diretoria Executiva tomou posse com Gil Ferrari Bacos como presidente, mais Caio Frizzo Salem, Celso Bueno Doria, Milton Barbosa Junior e Sylas Kok Ribeiro como vice-presidentes (todos os integrantes da nova diretoria podem ser conferidos clicando aqui).
Na Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, Alexandre Santos de Carvalho é o presidente, com Carlos Henrique Braga como vice-presidente, Claudia Fabiana Giacomazi, como 1.ª secretária e Frederico de Oliveira Ribeiro Medeiros como 2.º secretário.
O Conselho Fiscal também foi empossado, com os membros efetivos: Luiz Fonseca de Souza Meirelles Filho, José Alberto Soler Bezerra e Paulo Roberto Chiaparini, e os suplentes Cristiano Fiori Chiocca, Egisto José Ragazzo Dantas e Francisco Henrique Alves Neto.
Cerimônia com agradecimentos
Durante o evento de posse, o tom foi de agradecimentos à gestão que sai, direcionando os discursos para a esperança e certeza de melhorias com a que chega – e que pode ser resumido por Sylvio Francisco Antunes Filho, presidente do Conselho Deliberativo que deixou o cargo. “Quero parabenizar a todos os amigos, diretores e tenho certeza que os dirigentes que tomam posse hoje levarão o Paulistano a seu lugar de destaque.”
Eder do Lago Mendes Ferreira, presidente da Diretoria que também encerrou seu mandato, destacou os feitos realizados e agradeceu a todos. “Poderei aproveitar mais tempo com minha família e como associado, mas sentirei falta. Momento de celebrar o que termina e celebrar o que começa, de alcançar objetivos de maneira coletiva. Com alegria e orgulho posso dizer que entregamos o que prometemos. Deixamos um caixa fortalecido e realizamos muitas entregas. Agradeço a todos os funcionários e colaboradores, aos ex-presidentes do Conselho Deliberativo e ex-presidentes da Diretoria. Agradeço ao Conselho Deliberativo pelo apoio, sem deixar de citar os membros do Conselho Fiscal. Agradeço a toda a minha diretoria. Muito, mas muito obrigado, parceiros. Gratidão é a palavra que fica. Sem me alongar mais, segue o jogo e viva o CAP.”
Cuidado e dedicação
Os novos presidentes também destacaram, a oportunidade e ainda ressaltaram a expectativa com a oportunidade. Gil Ferrari Bacos, novo presidente da Diretoria, foi objetivo. “Discursos e holofotes não são meus esportes favoritos. Minha trajetória começa em 2016 e não imaginava o futuro. Nos últimos nove anos aprendi muito. Nossa missão continua e melhorará nesta nova gestão. Sinto me honrado e feliz de assumir a gestão. Agradeço a todos, o compromisso é o mesmo, focado naqueles que estão no Clube hoje e naqueles que virão.”
Alexandre Santos de Carvalho, da Mesa Diretora do Conselho: “Enorme honra assumir essa função. Oportunidade para corresponder ao que o Clube me oferece. Acredito que a maior parte enxerga o Clube como uma segunda casa, e essa casa precisamos cuidar. Gerir esse Clube com esse nível de exigência é um enorme desafio. Acredito que as melhores soluções surgem do diálogo. Equilibrar a novidade com a tradição. Agradeço a confiança depositada e contem comigo.”
Luiz Fonseca de Souza Meirelles Filho, do Conselho Fiscal, também falou em tom de agradecimentos. “Queria agradecer aos meus companheiros que aceitaram fazer parte deste conselho. Todos tem uma larga experiência. Tenho certeza que continuaremos mantendo a independência do Conselho. E não posso deixar de dizer que o Paulistano é um clube de muita sorte, por ter dirigentes que todo esse tempo dedicaram seu trabalho ao Clube.”