Crescenzi é MVP da final, e homenagens na comemoração do Paulistano/CORPe
Os jogadores do Paulistano/CORPe Saúde comemoraram muito a conquista do título de campeão paulista de 2023 do basquete. A vitória sobre o Corinthians por apenas um ponto de diferença na final (em 18/10), teve seus destaques.
Em especial, o armador Kevin Crescenzi. Aos 30 anos, ele foi eleito o MVP (most valuable player, em inglês), ou melhor jogador da final. Com 22 pontos, 6 assistências e 6 rebotes, ele também se afirmou como liderança junto aos garotos da equipe.
• Conquista é fruto colhido do trabalho, diz o treinador Demétrius
• Paulista 2023 fica marcado pela emoção, em campanha do Paulistano/CORPe
“É ótimo, estou muito feliz e orgulhoso desse time também. Eu, que estava na quadra, quase infartei [com o final apertado no placar], nem imagino os coaches e os torcedores. Lutamos até o final e foi especial”, falou Crescenzi, em entrevista à transmissão oficial de TV.
Anderson, ala, autor da cesta decisiva, também fez questão de demonstrar seu alívio. “Final nada mais é que um jogo que a gente vem treinando, ficou muito feliz de fazer parte desta história, eles acreditaram em mim desde a base, obrigado, só tenho a agradecer.”
Brunão, ala/pivô, complementou: “Somos um time que treina muito, não tem nenhuma estrela, joga muito no coletivo. A gente trabalhou muito por esse título e estamos muito felizes. Fica para os nossos amigos que estão machucados e que não puderam estar aqui”, completou.
Homenagem ao papai
Os jogadores do Paulistano/CORPe fizeram questão de homenagear a conquista da taça ao pivô Alex Doria, que não esteve no jogo porque seu filho, Jack, nasceu neste dia. Logo após o término do jogo decisivo, teve até vídeo chamada para comemorarem em conjunto.
O irmão gêmeo, Lucas, ala/pivô, foi quem deixou a mensagem mais objetiva: “Meu irmão não pode estar aqui porque o filho dele nasceu, essa aqui é para eles. Te amo.” “Ele foi ver o filho dele nascer, o momento mais importante, e essa é para ele, presente. Todo mundo aqui lutou por ele”, reforçou o armador Vinícius.
Siga o Paulistano/CORPe Saúde nas redes sociais:
• Facebook – @BasquetePaulistano
• Instagram – @paulistano.basquete
• Threads – @paulistano.basquete
• TikTok – @paulistano.basquete
• Twitter – @CAPbasquete