Esportes

Conquista do Paulista de basquete é fruto colhido, diz Demétrius

A conquista do título de campeão paulista 2023 pelo Paulistano/CORPe Saúde (ao vencer o Corinthians por 83 a 82, em 18/10) é o desfecho do trabalho que está sendo feito no Clube, a longo prazo. 

Demétrius e o auxiliar Eran Scherzer comemoram com a taça. Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta

O treinador Demétrius fez questão de ressaltar o tema logo após a vitória, ainda em quadra em Rio Claro (SP). “Esse resultado não é dessa semana ou dessa temporada. Vem sendo plantado há alguns anos, com a base e o apoio que a diretoria do Paulistano vem dando, acreditando em projeto a longo prazo, dando segurança. E agora está colhendo o resultado, os frutos de um projeto”.

Crescenzi é MVP da final, em comemoração dos jogadores com homenagens
Paulista 2023 fica marcado pela emoção, em campanha do Paulistano/CORPe

Ainda em entrevista à transmissão de TV oficial, ele falou sobre o jogo, decidido nos segundos finais e por apenas um ponto de diferença. “[Estou] Aliviado, feliz demais, porque a gente perdeu muitos jogadores por contusão [ao longo do campeonato]. A cada um que perdia a gente dizia ‘vamos jogar por você’. Foi no dia a dia, sempre superando, é um time jovem”, explicou.  

E complementou: “Foi [uma vitória] ponto a ponto. Nós tivemos um momento crucial onde eles abriram 16 pontos, pedi o tempo [pausa] e a gente conversou no sentido de que ‘não vamos entregar’, vamos buscar até o final. Todo mundo é unido e focado, e o Paulistano merecedor como família, como projeto e como equipe”, concluiu.

Por fim, ele dedicou o título ao pai, Edson Ferracciu Sobrinho, falecido aos 80 anos, há pouco mais de quatro meses.

Siga o Paulistano/CORPe Saúde nas redes sociais:
• Facebook – @BasquetePaulistano
• Instagram – @paulistano.basquete
• Threads – @paulistano.basquete
• TikTok – @paulistano.basquete
• Twitter – @CAPbasquete

Patrocínio
Apoio
Incentivo
Patrocinador

Tudo sobre: