Confiança e recordes pessoais reforçam bom momento do Paulistano/Corpore
A vitória do Paulistano/Corpore, por 11 pontos de diferença, no dérbi contra o Pinheiros da última quinta-feira (24/3), reforçou a confiança do time em conseguir chegar nos playoffs do NBB 2021-2022 com toda a força para brigar para avançar até o título. O próximo jogo será em 2/4 (sábado), em Brasília (DF), contra o Cerrado (às 18 horas).
E foi, ainda, uma noite de marcas pessoais atingidas. O ala/pivô Dória, com um duplo-duplo (20 pontos e 12 rebotes), estabeleceu o novo recorde de sua carreira na competição. Ele teve mais tempo de jogo com os desfalques de Ruivo e Dú Sommer, lesionados.
“Quando tá aquela coisa assim mais difícil, o time tá desfalcado, isso também é uma oportunidade para os caras que vão ter mais minutos de quadra, de poder jogar melhor, mostrar o que sabe, e hoje essa oportunidade foi para mim e eu consegui aproveitar, mas o melhor foi a vitória”, disse, em entrevista ao canal oficial do NBB.
Outro que teve uma marca pessoal nova foi o americano Barnes, com oito bolas de 3 pontos anotadas. Ele apontou o bom desempenho para a motivação de vencer um dérbi. “Eu sei da história do Paulistano, e chegamos para jogar bem e ganhar”, resumiu.
Fechando a lista, o jovem pivô André também bateu recordes na carreira. Ele terminou a partida com 10 pontos, 3 rebotes e 100% de aproveitamento em quadra, nos 15 minutos que jogou.
São quatro vitórias nos últimos cinco jogos, e a 7.ª posição na classificação, com 42 pontos e 50% de aproveitamento. Até onde este time irá? “Nós queremos chegar até o máximo do campeonato”, afirma Dória. “Nós não temos qualquer preferência, tudo vai ser decidido nos detalhes”, conclui Barnes.