Comitê Paralímpico elege treinador do Paulistano como melhor em 2022
O treinador de vôlei paralímpico do Paulistano, Fernando Guimarães, recebeu o prêmio de Melhor Técnico de Modalidade Coletiva no 11.º Prêmio Paralímpicos, realizado pelo comitê nacional da categoria (CPB), na quinta-feira (9/2/2023), em São Paulo (SP).
A premiação é consequência do trabalho: as conquistas, como treinador das seleções brasileira feminina (ouro) e masculina (bronze) de vôlei paralímpico, respectivamente, no Mundial na Bósnia e Herzegovina.
“Quando recebi o prêmio, senti uma sensação de felicidade e de dever cumprido. Feliz por conseguir atingir o que alcançamos,” disse.
Ainda no ano passado, Guimarães também conquistou títulos com a equipe de vôlei sentado do Paulistano. A equipe branca e vermelha foi campeã brasileira da campeã brasileira da série prata (acesso), campeã paulista e vice-campeã da série ouro (divisão principal) do Campeonato Brasileiro.
“O Paulistano me oferece estrutura e a possibilidade de ter bons jogadores. São cinco atletas da seleção brasileira, isso tudo conta”, complementa o treinador.