Concurso fotográfico – Natureza em Casa
Sob o tema Natureza em Casa, associados registraram suas visões da quarentena por meio de fotos. O resultado foi dividido em Corpo de Jurados, seleção feita pelo júri especializado, e Júri Popular, com fotos escolhidas por meio de votos no site do Clube
Corpo de Jurados
Obras selecionadas por Sergio Scaff
1º lugar Fernanda Pateo
“Eu lia no quarto quando vi muitos passarinhos próximos à janela do meu apartamento, no 21º andar. As aves na cor azul-marinho estavam no parapeito do apartamento abaixo e voavam tão perto que eu quase poderia alcançá-las. Então quis registrar esse momento bonito da natureza.”
2º lugar Ligia Pavan Baptista
“Com a tranquilidade proporcionada pela quarentena, animais silvestres voltaram a frequentar áreas urbanas que um dia já foram a Mata Atlântica, às margens do rio Pinheiros, no bairro do Butantã, em São Paulo. Na tarde de 21 de maio, dois belos tucanos vieram ao nosso jardim para se alimentar dos frutos dos coqueiros. O registro foi feito por câmara de smartphone, com a devida distância focal para que as aves não se assustassem. Cena raríssima.”
3º lugar Ed Beltrão
“Explorando os elementos internos de uma casa, deparei-me com os alimentos presentes no cotidiano. Aqui, as frutas são colocadas em fileiras e posicionadas contra a luz. Sombras diagonais unem umas às outras, reforçando ainda mais a conexão entre elas. O caminho traçado revela a beleza contida na simplicidade de um só tipo de fruta, a mexerica.”
Júri Popular
Votação pelo site
1º lugar 33 votos Daniel Mourão
“Em uma manhã calma de quarentena, nasce uma amizade.”
2º lugar 14 votos Adriana De Marco Miracca Lage
“O foco principal da foto foi uma das minissuculentas. A intenção foi desfocar o fundo da sala para que ficasse em destaque. A imagem captada no final da tarde aproveitou a luz natural, sem a utilização do flash.”
3º lugar – 9 votos Ligia Pavan Baptista