Basquete do Paulistano tem primeira ‘head coach’ mulher na base
O basquete do CAP acaba de ganhar mais um reforço, Larissa Vassoler Wosniak, a primeira head coach mulher a integrar o seleto grupo de técnicos do Clube, que assume o comando das categorias sub 14 e sub 15. “A ideia de incluir uma profissional mulher, não por privilégio, mais sim, por puro merecimento, já era um sonho antigo da Diretoria”, relata Alexandre Natal, o Chambinho, sócio responsável pelas categorias de base.
Wosniak soma talento e experiência, além de estar alinhada com os ideais de formação e inclusão do Paulistano, que mescla o material humano de sócios e a fundamental relação com os militantes.
Larissa graduou-se na Escola de Educação Física e Esporte na USP, tornou-se Bacharel em Educação Física, graduando-se também na Faculdade de Educação (FeUSP), com Licenciatura em Educação Física. Tem ainda especialização Lato Sensu em Fisiologia do Exercício pela Unifesp.
Como técnica do Palmeiras nas temporadas de 2013 e 2014, somou um título e dois vice-campeonatos em competições metropolitanas e estaduais, além de ter sido apontada como a melhor treinadora da categoria sub 13 em 2013. “Certos de sua capacidade e competência, é uma questão de tempo para colhermos os frutos e resultados dessa importante aquisição para o Paulistano”, finaliza Chambinho.