Esportes

Associado é vice-campeão do Sul-Americano 2023 de remo máster

O associado Luiz Fernando da Fonseca sagrou-se vice-campeão do Campeonato Sul-Americano 2023 de remo máster, realizado na cidade de Mendoza (ARG), junto à Cordilheira dos Andes.

Luiz Fonseca com a medalha de vice-campeão sul-americano. Foto: Divulgação

A prova aconteceu no Parque São Martin, sede central do Clube de Regatas de Mendoza, no último sábado (31/4). Luiz disputou a categoria G, dos 65 a 69 anos, em uma raia de 700 m.

“Foi uma prova muito boa. Eu me senti bem. Meu objetivo era competir, participar e melhorar. Eu pretendo esse ano participar do campeonato mundial, que vai ocorrer na África do Sul, perto de Joanesburgo. Lá, pretendo estar melhor preparado junto com a equipe do Clube. O Márcio Soares foi o meu treinador, que passou todo treino nesses últimos dois meses. Me acompanhou diariamente, assim como a Thaís Pedrella na parte de preparação física no remo ergômetro e musculação. Então, eu só tenho a agradecer o suporte que o Clube me deu”, declara.

Para a competição, o associado Luís Guilherme Damiani também viajou à Argentina. No entanto, uma lesão o impediu de disputar o campeonato.

“Uma pena eu ter sido o único representante, pretendíamos correr em dois barcos, porém, meu companheiro acabou se machucando e não pôde participar da competição. Eu acabei sendo o único representante do Paulistano. O que eu espero que com essa onda de adesão ao remo ergômetro, as pessoas paulatinamente se interessem também pelo remo na raia, na água, que é muito mais agradável. E a gente possa formar equipe de máster e participar em massa desses campeonatos. É um esporte completo, um privilégio a gente poder remar dentro de São Paulo, na raia olímpica da USP”, explica Luiz.

Tudo sobre: