Assembleia Geral votará criação do Código de Ética e Conduta e do Comitê de Ética e Integridade
Em 30 de novembro de 2024 (sábado), Assembleia Geral Extraordinária será realizada no Salão de Jogos (bilhar, gamão, snooker e xadrez) do Paulistano, das 8h às 18h (8h, em primeira convocação, com a presença da maioria absoluta dos associados, e, a partir das 9h, em segunda convocação).
Na ocasião, associados poderão votar a proposta de alteração do Artigo 121 e seu parágrafo único (sobre atletas admitidos como associados), aprovada na reunião do Conselho Deliberativo de 6/8/2024. A segunda proposta, aprovada na reunião do Conselho de 8/10/2024, refere-se à inclusão ao Artigo 1.º do Estatuto, do endereço de uma filial onde o Clube atualmente desempenha atividades administrativas.
Por fim, será votada a proposta que cria o Código de Ética e Conduta e o Comitê de Ética e Integridade, etapa importante para o cumprimento das melhores práticas de compliance. O Conselho Deliberativo aprovou esta alteração estatutária na mesma reunião realizada na noite de 8/10/2024. Após amplo debate, a mudança teve 122 votos a favor e quatro contrários.
Cláudio Monteiro, diretor de governança, celebrou a decisão do conselho. “Como um dos principais compromissos da gestão do presidente Eder do Lago, o Clube dá um importante passo na implantação de seu Programa de Ética e Integridade. O Código de Ética e Conduta e o Comitê de Ética e Integridade somam-se ao Canal CAP de Integridade e fornecem o tripé de sustentação da governança do Clube”, comentou.
Confira mais detalhes sobre os temas na documentação abaixo:
• Exposição de Motivos e Propostas
• Código de Ética e Conduta