NILTON BONDER E A ARTE DE PRESERVAÇÃO DA ALEGRIA
5 DE JULHO, TERÇA, 20H no Auditório
INGRESSOS
R$ 20 (associado) e R$ 100 (convidado)
Vendas na Central de Atendimento
Mais um convidado especial para o programa de palestras do Paulistano. Nilton Bonder tem 27 livros publicados em 16 idiomas e é considerado referência em diversos quesitos da natureza humana. Ao público do CAP, traz um novo olhar para a “alegria”, baseado no livro Cabala e a Arte de Preservação da Alegria.
Egressos de longo período de privações durante a pandemia, com tantos desafios para o mundo, a reflexão pode ser importante recurso de vida. As palavras de Bonder desafiam a ideia de que “tristeza não tem fim”. Tanto a tristeza quanto a felicidade são finitas, a alegria, porém, essa sim não precisa ter fim. Para o autor, a alegria é um dom presente em cada um, e não um atributo alcançado graças a um elemento exterior. A pessoa pode estar feliz ou triste, ter sido bem-sucedida ou ter fracassado em algum empreendimento, mas deve aprender a preservar a alegria com a qual já nasce.
Nilton Bonder é rabino, engenheiro, escritor e dramaturgo. Vencedor do Prêmio Jabuti e membro da Academia Carioca de Letras.