Clássicos aos Sábados – Agosto/2024

🗓️ SÁBADOS, 12H15, no auditório
🎫 GRATUITO / SEM INGRESSO

Clássicos aos Sábados, programa com curadoria de Rosana Caramaschi, promove artistas que apresentam o melhor da música erudita, em diversas formações. Em agosto, serão duas edições.

No dia 3, duo com Betina Stegmann, violino, e Débora Growald, piano, assume o palco. Stegmann diplomou-se pela Escola Superior de Música de Colônia. Participou de festivais no Brasil e exterior, atualmente é primeiro violino do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo e professora no Instituto Baccarelli. Growald, bacharel em piano pela UFRJ, é professora no Conservatoire à Rayonnement Départemental, na grande Paris. Estudou com o concertista suíço Sebastian Benda e com a pianista sueca Inger Södergren na França. Radicada na capital francesa desde 1993, apresenta-se regularmente como solista ou em música de câmara, na Europa, no Brasil e nos Estados Unidos.

A programação do mês é finalizada pelo quarteto Arystarch, que, no espetáculo Raízes Camerísticas, apresenta compositores representativos na concepção e elaboração da música de câmara, tendo como foco a formação do quarteto de cordas. Renan Gonçalves ingressou na EMESP Tom Jobim em 2007, sob orientação do professor austríaco Martin Tuksa. Desde 2018, é spalla da Orquestra do Theatro São Pedro. Rodrigo Leitte, também violinista, possui atuação plural como solista, camerista e pedagogo, e realizou concertos por Alemanha, Estados Unidos e Espanha. André Rodrigues integra o naipe de violas da OSESP e se destaca nas principais orquestras brasileiras, como a do Theatro Municipal de São Paulo e a Orquestra Sinfônica Brasileira. Moisés Ferreira, solista no naipe de violoncelos da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo, foi indicado a receber o diploma de destaque cultural do ano, pelo Conselho Estadual de Cultura de Goiás.


PROGRAMAÇÃO DO MÊS

3 DE AGOSTO Duo violino e piano — No repertório, Manuel de Falla, Henrique Oswald, Fritz Kreisler e César Franck


31 DE AGOSTO Quarteto Arystarch — No repertório, Tomaso Albinoni, Wolfgang Amadeus Mozart e Joseph Haydn