Clássicos aos Sábados — Abril/2025

Clássicos aos Sábados, programa com curadoria de Rosana Caramaschi, promove artistas que apresentam o melhor da música erudita, em diversas formações. Em abril, serão três edições.

No dia 5, o Strehler Trio apresentará obras de compositores germânicos e suas peculiaridades. Formado por experientes músicos cameristas, o grupo é responsável por interpretações contemporâneas de obras consagradas para a clássica formação de piano, violino e violoncelo. Edina Pinheiro Strehler, pianista, integra a Academia de Música do Brasil e a Academia de Música de São Paulo. Rodrigo Leitte, violinista, atua como camerista e solista, tendo participado de concertos na Alemanha, EUA e Espanha. Davi Gabriel, violoncelista, toca na Orquestra Sinfônica de Heliópolis e na Orquestra Sinfônica de Campinas, entre outras. Em 12 de abril, o quarteto Poesis apresentará obras de Robert Schumann e Johannes Brahms, em composição formada por Fernando Tomimura, pianista da Fundação Osesp, Carolina Kliemann, violinista, Maria Angélica Cameron, violista, e Maria Luísa Cameron, violoncelista, trio que integra a Osesp. Em 19 de abril, o público poderá acompanhar De Viena a Santos, passando por Salzburg, Nápoles e Buenos Aires, com Marcos Aragoni, pianista do coral lírico do Teatro Municipal de São Paulo, e Constança Almeida Prado Moreno, violinista que construiu carreira no Brasil e exterior.

PROGRAMAÇÃO DO MÊS

📅 5 DE ABRIL: Strehler Trio — No repertório, Hermann Berens, Joseph Haydn, Wolfgang Amadeus Mozart


📅 12 DE ABRIL: Quarteto Poesis — No repertório, Robert Schumann e Johannes Brahms


📅 19 DE ABRIL: Duo piano e violino — No repertório, Wolfgang Amadeus Mozart, Fritz Kreisler, Gaetano Pugnani, Almeida Prado, Astor Piazzola e Vittorio Monti