Ascensão e resiliência do Paulistano/Barueri leva time aos melhores de 2024-25
🏐 O Flor de Ypê/Paulistano/Barueri encerrou a temporada no vôlei nacional feminino em alta. A recuperação no returno da Superliga 2024-25 afirmou entre as melhores do Brasil, em seu primeiro ano da nova parceria com o Clube, estabelecida em outubro/2024.
A trajetória ficou marcada pela resiliência do time branco e vermelho para conseguir cumprir as metas estabelecidas antes da competição.

Junior, contra Mackenzie. Foto: Fernanda Georges/BVC
Foram 21 pontos somados na segunda parte do torneio, contra 8 pontos do primeiro turno, um feito que colocou o time com tranquilidade nos playoffs (independente da queda para o Gerdau Minas). Entre os destaques, vitórias contra o líder geral, o Praia Clube (por 3 sets a 1), e para o Flamengo (por 3 a 2), que estiveram na parte de cima da tabela.
Um dos pilares desta recuperação no nacional foi Jheovana, líder em saques certos (30, até antes das semifinais), e terceira maior pontuadora, com 462 pontos em 24 jogos. Ela considera que a participação do time foi equilibrada. “Falando mais do nosso time, a gente fez um primeiro turno muito ruim, mas o segundo, nosso time foi a melhor campanha. Foi uma evolução gigantesca, a gente trabalhou muito para isso, sabendo que dava mais para o final”, contou.

em 24 jogos. Foto: Fernanda Georges/BVC
Jheovana também falou sobre o que espera para a temporada 2025-26. “Minha perspectiva para a próxima temporada está muito alta. Dá para gente brigar entre os seis, pois manteve a base do time. A gente já virou uma chave que não tem mais como andar para trás, e sim só para frente. Então, estou bem esperançosa para a próxima temporada, com o que a gente vai poder entregar”.
O Flor de Ypê/Paulistano/Barueri está previsto para se reapresentar para a nova temporada na segunda quinzena de julho/2025. O primeiro compromisso será o Campeonato Paulista, em agosto, ainda sem definição das datas de estreia pela federação.