Juliana Viana campeã no Pan-Americano de badminton, no Peru
🏸 No sábado (12/4/2025), a atleta de badminton do Paulistano, Juliana Viana, foi campeã do Pan-Americano, realizado em Lima, no Peru. A conquista representou o primeiro título feminino do País na competição da modalidade.

O triunfo foi garantido com vitória contra a canadense Wen Yu Zhang, por 2 sets a 1. Na primeira rodada, Juliana venceu a mexicana Cecilia Madera por 2 sets a 0, classificando para as oitavas de final. Na sequência, superou a canadense Chloe Hoang, novamente por 2 set a 0. Nas quartas de final, ganhou da norte-americana Disha Gupta, 2 sets a 0. E, na semifinal, passou pela canadense Michelle Li, desta vez por 2 sets a 1, de virada.
Juliana frisou que a conquista passou por uma preparação especial porque se recuperava de uma lesão. “Foi um resultado muito especial. Foi uma preparação onde tive que ter um mental muito forte, pois estive duas semanas sem treinar por uma lesão na lombar e isso dificultou o processo. Estive afastada dos treinos e voltei de forma muito controlada, mas voltei 100% sem dor, o que era super importante para competir nesse Pan-Americano”, declarou.
O feito ocorreu oito meses após Juliana Viana ter feito história na Olimpíada de Paris, quando conquistou a também inédita primeira vitória feminina do Brasil no esporte, no maior torneio global.
Medalha nas duplas
Outro atleta do Clube também subiu ao pódio durante a competição. Davi Silva, do Paulistano, conquistou o segundo lugar na dupla masculina, ao lado de Fabrício Farias. Ambos foram superados pelos estadunidenses Chen Zhi-yi e Presley Smith por 2 a 0.
Sâmia Lima também garantiu a medalha ao conquistar o terceiro lugar na dupla feminina.