Ana Cristina, do Paulistano/Barueri, encerra carreira no vôlei
🏐 Levantadora do Flor de Ypê/Paulistano/Barueri, Ana Cristina, 42 anos, se despediu das quadras de vôlei, na noite de quinta-feira (3/4). Com a saída do time da Superliga 2024-25 (após a derrota para o Gerdau Minas, por 3 a 1), ela confirmou o final da carreira profissional.

Foto: Fernanda Georges/BVC
Emocionada, a levantadora agradeceu todos que contribuíram para sua carreira vitoriosa e elogiou as agora ex-companheiras de equipe no Paulistano/Barueri.
“São 30 anos nesse caminho, passei por várias gerações. Hoje eu estou vendo essas jovens meninas que vão despontar. Então, eu só queria agradecer à minha família, as pessoas que me amam, que torcem por mim. Eu saio agradecida ao vôlei, agradecida a todos técnicos que eu passei, a todos os Clubes que eu passei”, disse, ao SporTV, após o jogo.
Campeã dentro e fora das quadras, Ana é considerada exemplo de resiliência, disciplina e paixão pelo esporte.
“Triste por estar saindo do campeonato, mas esse time está de parabéns pelo segundo turno que apresentou, pela conquista da vaga nos playoffs. Então é isso, muito obrigada ao vôlei, muito obrigada a todos que me assistiram até hoje e eu estarei por aí, porque longe do vôlei, eu não consigo ficar”, completou.
Após o fim do jogo, Ana foi homenageada em quadra pela torcida e pela equipe, ao receber das mãos do presidente da equipe, Luiz Carlos Biazi, e de Eder do Lago Mendes Ferreira, do Paulistano, uma camisa personalizada com seu número 6.
O time comandado pelo treinador Wagão fez 24 jogos durante a trajetória da Superliga 2024-2025. No total, foram 10 vitórias e 14 derrotas (clique aqui e confira a classificação completa), destacando a recuperação no segundo turno, que levou a equipe aos playoffs, após terminar na 7.ª colocação, com 29 pontos somados.