Muay thai e jiu-jítsu, no Clube, são práticas para defesa e autoestima
🥋 Os associados do Paulistano têm variadas formas de manter a prática esportiva. Jiu-jítsu e muay thai oferecem isso e outros benefícios. Com treinos em diversos dias e horários, os encontros são realizados na sala de artes marciais (no térreo externo do ginásio Antonio Prado Junior, próximo às quadras de tênis).

Como primeiro motivo, a procura por essas duas modalidades é para defesa pessoal. Porém, ser adepto dessas artes marciais carrega outros benefícios, tão importantes quanto saber se defender.
“A questão primária é que vai melhorar muito a autoestima dessa pessoa, vai melhorar a coordenação motora, a performance, como emagrecer, ganhar músculo. De repente, a pessoa é tímida e ela acaba entrando num grupo que ela começa a socializar, fazer amizades”, explica Ney Dias, professor de jiu-jítsu e ginástica funcional.
“A importância, se pudesse traduzir tudo que envolve essas modalidades, é a autoconfiança. Saber me defender, se precisar utilizar, saber utilizar na hora certa. Essa autoconfiança que se adquire no tatame, de que você é capaz de fazer, é para a vida diária. Sem contar na questão da defesa pessoal”, completa Ney.
Os cursos são destinados para diferentes idades, com muay thai começando com alunos a partir dos 12 anos e jiu-jítsu com turmas a partir dos 6 anos.
Clique aqui e confira a tabela, com descritivo de horários e dias disponíveis para aula. Os interessados devem procurar a secretaria de esportes para mais informações sobre as inscrições nos cursos esportivos.