Pesquisa de satisfação 2024-25 aponta avaliações de associados
O Paulistano tem nova edição da pesquisa de satisfação entre os associados, divulgada neste começo de 2025. Avaliações sobre satisfação geral e atributos de imagem melhoraram entre pesquisas [o resultado completo da pesquisa pode ser conferido clicando aqui].
Meses após assumir a gestão do Paulistano, a atual diretoria conduziu, ao final de 2022, pesquisa de satisfação para compreender como os associados avaliavam serviços oferecidos, estruturas físicas e conceitos sobre o Clube. Dois anos depois, repetiu a iniciativa, em processo concluído em 20 de dezembro de 2024, com 1.331 respostas ao formulário que esteve disponível no site oficial.
“Os resultados da primeira edição da pesquisa orientaram diversas das decisões tomadas em 2023 e 2024. Recebo com felicidade a notícia de que, de modo geral, a satisfação dos sócios melhorou após esse período e espero que as informações sejam úteis aos diretores que tomarão posse no mês que vem, para que mantenham o contínuo trabalho de desenvolvimento de nosso Clube”, afirma Eder do Lago Mendes Ferreira, presidente da Diretoria.
A média de satisfação geral havia alcançado excelente marca em 2022, com 8,1, e aumentou para 8,3.
O desempenho de todas as afirmações do bloco sobre atributos de imagem melhorou em relação à pesquisa anterior, agora com média de 8,56. As frases “O Paulistano é um espaço seguro para seus associados”, com 9,5, e “Tenho orgulho de ser associado do Paulistano”, 9,2, receberam as maiores avaliações. A frase sobre transparência da gestão teve o crescimento mais significativo entre todos os atributos de imagem, saindo de 7,5, em 2022, para 8 em 2024.
“Um dos pilares dessa diretoria é a transparência, e o associado do Clube reconheceu a evolução desse quesito nos últimos anos. Nosso mandato será concluído no próximo mês e a realização de pesquisas de satisfação deixa um legado importante, dando voz aos associados. Melhoramos o processo entre a primeira e a segunda edição, com inclusão de perguntas, exclusão de outras. Por exemplo, acrescentamos um bloco sobre obras, que apontou para a necessidade de se trabalhar questões específicas. Muitos associados afirmam desconhecer o Plano Diretor e, ainda que avaliem como positiva a valorização do patrimônio do Clube com as reformas, criticam prazos, transparência e custos das obras”, finaliza Luis Ferrari, diretor de Marketing e Comunicação.
Tópicos destacados da pesquisa de satisfação podem ser conferidos abaixo: