Publicidade:

Marketing e Comunicação

Palavra da Diretoria – Pesquisa dá voz aos sócios

Por Luis Ferrari, diretor de Marketing e Comunicação

O Paulistano quer ouvir seus associados e associadas, todos com 16 anos ou mais, sem distinção entre titulares e dependentes. Dois anos depois, a Diretoria promove nova pesquisa de satisfação com o objetivo de compreender como os frequentadores do Clube avaliam a infraestrutura e os serviços oferecidos pelos múltiplos departamentos do CAP. No final de 2022, a Diretoria realizou pesquisa similar, que trouxe elementos importantes, levados em consideração em tomadas de decisões desde então. Agora, na edição atual, o processo da pesquisa foi aprimorado, está mais direto e exige tempo menor para participação. Com os resultados de 2024, será possível analisar se a percepção dos usuários do Paulistano melhorou e que pontos devem se tornar foco dos próximos projetos de aprimoramento.

Responda, é prático e rápido

Luis Ferrari, diretor de Marketing e Comunicação

A Diretoria de Marketing e Comunicação encabeça a pesquisa de satisfação, com participação em todas as suas etapas, como coordenação do edital de concorrência que definiu a empresa especializada para ser nossa parceira, formatação do questionário e divulgação do acesso em múltiplos canais. É motivo de orgulho servir como agente em missão passada pelo presidente Eder do Lago Mendes Ferreira e vices, que, desde o primeiro dia do mandato, demandam ações pautadas pelo princípio de transparência, em atenção aos associados.

Em período final de gestão, cada área reflete sobre a maneira que conduziu a administração do dia a dia do Clube. A organização da pesquisa é a última grande entrega da Diretoria de Marketing e Comunicação, que, desde março de 2022, esforçou-se para modernizar, agilizar, intensificar e facilitar o relacionamento entre gestores e associados do Paulistano. Modificações em canais de comunicação exigem atuação complexa e gradual, pois, enquanto quebramos barreiras, mantemos o compromisso de ainda atender um público acostumado com formatos mais tradicionais de mídias. Também enfrentamos resistências na área de marketing, e, mesmo com cautelas excessivas, conseguimos executar um trabalho de captação jamais visto na história do Clube.

O Paulistano segue em frente em seu caminho de evolução perpétua, e cada um de nós tem seu papel nesse processo. Se essa gestão deixar um legado, que seja o da transparência, com espaço para que o associado possa expressar suas opiniões e que essas sejam valorizadas pela Diretoria.

* Publicado na edição de dezembro/2024 da revista Paulistano.