Publicidade:

Social

Palavra da Diretoria – O retorno do vôlei

Por Caio Frizzo Salem, vice-presidente da Diretoria

No último mês de outubro, celebramos uma histórica conquista para o esporte do Paulistano, com o retorno do nosso vôlei à elite nacional. A retomada foi possível graças a uma parceria com a equipe de Barueri, projeto que certamente renderá muitos frutos e que já teve a estreia na primeira rodada da Superliga, com o Ginásio Antonio Prado Junior lotado.

Caio Frizzo Salem, vice-presidente da Diretoria

Muitos associam o CAP às origens do futebol brasileiro e também ao basquete, pelo destaque que alcançamos nos últimos anos. Mas temos uma enorme tradição no vôlei, com décadas de títulos, estaduais, nacionais e continentais. Tínhamos o sonho de recuperar essa trajetória e buscávamos um caminho para isso. Então apareceu o José Roberto Guimarães, ícone do esporte, que havia defendido nossas cores como jogador e que depois, como técnico, levou seleções brasileiras a cinco medalhas olímpicas, com três títulos. Ele é o idealizador da equipe de vôlei de Barueri e, quando nos procurou propondo essa união de forças, sabíamos que era uma oportunidade imperdível.

O calendário competitivo do vôlei profissional brasileiro está entre os mais disputados do mundo e teremos adversários com orçamentos multimilionários. Paulistano e Barueri mantêm filosofias semelhantes, com foco nas categorias de base, no desenvolvimento de jovens talentos, e esse será o espírito da nossa equipe, que atuará, como mandante, tanto no Clube como em sua sede original. Temos a expectativa de receber grande público, formado por torcedores que já acompanhavam o time, associados e muitos interessados na novidade.

Também apostamos no fortalecimento de nossas categorias de base, em continuidade ao trabalho muito bem conduzido pela sócia-responsável Monika Cavaliere, com apoio do diretor Mauricio Macedo. O lançamento de um time adulto fará com que mais e mais garotas procurem a modalidade, em processo semelhante ao que acompanhamos com o basquete do Clube, hoje uma referência para jovens. Outro benefício será o impulso à pontuação do Paulistano em competições que definem o ranking do Comitê Brasileiro de Clubes, ascensão que poderá representar investimento ainda maior do CBC no CAP.

Nos últimos meses de nossa gestão, entregamos mais um presente ao associado do Paulistano, uma iniciativa que trará alegrias para famílias e fãs de um esporte tão vitorioso na história recente do Brasil.

* Publicado na edição de novembro/2024 da revista Paulistano.