Associado quebrou recorde em prova de ciclismo na França
O associado Fernando Lasalvia alcançou a sétima posição no Haute Route Alps 2024, a segunda melhor classificação de um brasileiro amador na história da competição de ciclismo realizada na França. O atleta percorreu sete etapas, totalizando 714 km e 19.405 metros de elevação, em 17h59min05.
O percurso foi finalizado por 193 dos 235 inscritos e passou pelas mais icônicas montanhas dos alpes franceses, com alguns trechos do Tour de France, como Alpe D’Huez, Col de la Loze e Col de la Bonnette.
Lasalvia contou como foi a rotina de preparação, conciliando o auxílio do também associado Igor Laguens nos treinamentos. “Foram dez longos meses de preparação, conciliando treinos e alimentação à minha rotina de trabalho, família e amigos. Muitos me questionavam, me achavam louco de tanto treino e renúncias, mas me mantive focado no projeto e objetivo esse tempo todo”.
Para conquistar o resultado, o ciclista teve que superar contratempo, pneu furado na segunda etapa, finalizada na 19ª colocação. Porém, em campanha de recuperação, terminou todas as etapas seguintes entre o quarto e o sexto lugares.