Publicidade:

Esportes

Objetivo é melhorar, no returno do NBB 2023-24 para o Paulistano/CORPe

🏀 O Paulistano/CORPe fechou o turno de jogos no NBB Caixa 2023-24 com o ano que terminou. Foram 18 partidas, com 13 vitórias e 5 derrotas, em 72,2% de aproveitamento (31 pontos) e colado nos líderes da classificação. A avaliação interna é de que estão no caminho e há espaço para melhorar no returno.

Demétrius orienta os jogadores do Paulistano/CORPe. Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta

🎙️ Demétrius, treinador, contextualizou: “Muito positivo esse turno inicial. Conseguimos manter o nível de jogo consistente, fechamos como 2.ª melhor defesa do campeonato, e no final dessa fase melhoramos nosso poder ofensivo também. Alcançamos objetivos”.

• Confira a tabela completa de jogos do NBB Caixa 2023-24

🗣️ Para o ala/armador Kevin Crescenzi, “o time está nota 8, de 10. A meta era ficar entre os quatro primeiros [da classificação], e estamos bem próximos. O começo pesou muito [duas derrotas iniciais], tivemos um ou outro jogo com problemas que podemos evitar, temos detalhes para arrumar”. 

📣 “Foi um bom primeiro turno de um campeonato longo. Tem um crescimento do conjunto, a equipe está mais madura, e tomando boas decisões. Oscilou, é verdade, mas está cada vez mais perto de buscar a consistência tanto ofensiva como defensiva. Foi bom, mas pode melhorar”, acrescentou o ala/pivô e capitão Victão.

Expectativa e trabalho por ascensão
✅ O objetivo do Paulistano/CORPe segue sem mudanças para os próximos 18 jogos do nacional, reforça Victão. “Nossa expectativa é chegar entre os quatro melhores, pensando na preparação para o playoff e a evolução, ficarmos mais entrosados e com maturidade para tomar boas decisões.”

📈 “Converter as derrotas em vitórias e continuar crescendo, para no playoff chegar bem e confiante, faltou isso ano passado. É um caminho em ascensão”, completou Crescenzi.

📋 Neste mesmo tom Demétrius expressa sua visão para a metade seguinte do nacional. “É um 2.º turno onde as equipes estão mais estudadas, mais ‘scouteadas’ [estatísticas disponíveis para avaliação], temos que nos adaptar rápido em algumas circunstâncias dos jogos sabendo que vai ser mais difícil, pela sequência fora de casa e equipes em ritmo melhor”, afirmou.

🗓️ A equipe branca e vermelha fará os dois primeiros jogos do ano de 2024 no Ginásio do Morumbi (contra Bauru, dia 8/1 às 17h30; e Sesi Franca, em 10/1, às 19h), já que o piso da quadra do Ginásio Antonio Prado Junior está sendo trocado.

📢 Siga o Paulistano/CORPe Saúde nas redes sociais:
• Facebook – @BasquetePaulistano
• Instagram – @paulistano.basquete
• Threads – @paulistano.basquete
• TikTok – @paulistano.basquete
• X (Twitter) – @CAPbasquete

Patrocínio
Apoio
Incentivo
Patrocinador

Tudo sobre: