Esgrima terá cinco atletas e dois treinadores no Pan de Santiago 2023
O Paulistano tem sete convocados na esgrima para os Jogos Pan-Americanos 2023, que acontecerão em Santiago, no Chile, de 20 de outubro a 5 de novembro. Serão cinco atletas e dois treinadores, na lista divulgada pela CBE (Confederação Brasileira de Esgrima).
Foram chamados para defender o Brasil nas provas individuais e por equipes: Carolina Brecheret (florete, apenas equipe), campeã no florete sub 20 no Campeonato Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil; Pietra Chierighini, líder no ranking nacional, e Karina Trois, medalha de bronze no sabre individual no Pan, (sabre); Victoria Vizeu (espada); e Henrique Garrigós (sabre), vice-líder no ranking nacional. Vão também os treinadores Régis Trois de Avila e Ricardo Ferrazzi.
Ao todo, a delegação brasileira de competição neste esporte terá 18 atletas e quatro oficiais na comissão técnica. O Paulistano, assim, é o Clube que mais tem representantes.
Os Jogos Pan-Americanos 2023 têm a expectativa de que mais de 7 mil atletas de 41 países participem do evento, em 58 modalidades (47 Olímpicas, com 21 valendo classificação direta para Paris 2024 e 12 servindo como índice e pontos no ranking).