Publicidade:

Esportes

Paulistano é vice-campeão brasileiro sub 18 de polo aquático em 2023

O Paulistano é vice-campeão do Brasileiro sub 18 de polo aquático. Foi em casa, na piscina olímpica do Clube, ao ser superado pelo Pinheiros na final, por 8 a 7, no domingo (23/4/2023).

A delegação do Paulistano vice do Brasileiro sub 18. Foto: Fábio Figueiredo

Este resultado contra o tradicional adversário foi definido, novamente, em uma partida bastante difícil. O time preto e azul ficou à frente no placar o tempo todo e os garotos do Clube conseguiam empatar, mas não conseguiram virar.

Capitão do Paulistano no Brasileiro sub 18, Cesar Ventriglia fez uma análise da trajetória do Clube na competição. “Foi um campeonato muito bom para gente. Crescemos ao decorrer do campeonato, começamos a partida muito bem. Infelizmente hoje não podemos sair campeão, o que queríamos muito, mas foi uma baita partida”, diz.

Pablo Cuesta, treinador da equipe sub 18, falou sobre o duelo decisivo contra o Pinheiros.“Foi um campeonato bom, o Paulistano chegou à final, que era o nosso objetivo. Foi uma partida difícil contra o Pinheiros. Jogamos bem, mas erramos coisas que não podemos errar com um homem a mais. Os meninos se entregaram, jogaram com raça”, analisa.

Gabriel Wulfhorst foi o goleiro menos vazado do torneio e comentou sobre a conquista pessoal. “Fico feliz de ter sido o goleiro menos vazado, claro que eu gostaria de ser campeão. Triste por perder em casa, mas cabeça pra frente. Buscar o próximo campeonato para ser campeão”, comenta.

Para a história, fica o registro de uma campanha quase perfeita. Em quatro partidas, foram três vitórias (passou duas vezes por Sesi e pelo próprio Pinheiros, na primeira fase) e apenas uma derrota.

Incentivo
Patrocinador
Patrocinador
Patrocinador
Patrocinador