Publicidade:

Francis Hime no 70+

15 DE OUTUBRO, SÁBADO, 18H no Salão de Festas 

INGRESSOS R$ 60 (associado) e R$ 145 (convidado), na Central de Atendimento

Compositor, cantor, pianista, arranjador e maestro, Francis Hime será a atração de outubro no programa 70+, que valoriza artistas veteranos, protagonistas de longevas carreiras. Versátil nas composições, escreveu sambas, frevos, modinhas, calangos e choros, entre outros ritmos, e teve dezenas de parceiros, das mais variadas vertentes. 

Hime estudou piano desde os 6 anos de idade, no Conservatório Brasileiro de Música. Em 1963, começa sua parceria com Vinicius de Moraes, com quem compôs canções como Sem mais Adeus, Anoiteceu, A Dor a mais e Tereza Sabe Sambar. Nessa época, começa também a compor com Ruy Guerra. Participou de vários festivais de música nos anos 1960, quando suas criações foram cantadas por Elis Regina, Roberto Carlos, Jair Rodrigues, MPB4 e outros. Em 1969, mudou-se para os Estados Unidos, onde ficou quatro anos estudando composição, orquestração e trilhas para filme com Lalo Schifrin, David Raksin, Paul Glass, Albert Harris e Hugo Friedhofer. De volta ao Rio, em 1973, grava seu primeiro disco. Na época, sempre escrevendo músicas, começa a compor com Chico Buarque grandes sucessos como Atrás da Porta, Trocando em Miúdos, Meu Caro Amigo, Pivete, Passaredo e Vai Passar. Também em 1973, passa a compor trilhas para filmes, como Dona Flor e Seus Dois Maridos. Escreveu trilhas para peças teatrais premiadas e, a partir dos anos 1980, criou peças eruditas para orquestras de todo o Brasil.

A carreira se mantém, ininterrupta. Nos últimos anos, lançou o álbum Navega Ilumina, com músicas inéditas, em parceria com Geraldo Carneiro, Olivia Hime, Thiago Amud, Joana Hime e uma letra antiga e inédita de Vinicius de Moraes que Francis achou em seus guardados, Maria da Luz. Em 2015, Francis Hime – 50 Anos de Música saiu em CD e DVD. 

Tudo sobre: