Publicidade:

Esportes

CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL DEFINE CAMPEÕES

As categorias sub 7, 9, 11, 13 e 16 do Campeonato Interno de futebol do Paulistano foram concluídas nos dias 3, 4 e 7 de dezembro.

Na sexta-feira, a Juventus recuperou-se da única derrota que havia sofrido na competição ao derrotar o Napoli por 3 a 1. Joaquim Lopes, duas vezes, e Heitor Landwehrkamp marcaram, enquanto Henrique Oliveira descontou.

O sábado começou com a decisão do sub 7. Assim como na semifinal, o Milan, invicto e dono da melhor campanha na primeira fase, celebrou após empate, desta vez 1 a 1 contra o Napoli. Thomas Grion Schmidt antou para os Rossoneri e o artilheiro Eduardo Dedivitis empatou para os vice-campeões.

A final do sub 9 teve duelo entre dois times de excelentes campanhas: Juventus, com cinco vitórias e um empate em seis compromissos, e Roma, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Luca Vilibor Negrato, duas vezes, e Bruno Valdemarin Alves deixaram a Roma com 3 a 0 no placar. Gabriel Eggers Filetti descontou duas vezes, mas, em bola dividida entre Fábio Cartaxo Starace Fonseca e Bruno Valdemarin Alves, a Roma fez o quarto. Fábio Fonseca recolocou a Juve no jogo, porém Luca, artilheiro e bola de ouro, anotou pela terceira vez, agora na saída de bola, para fechar em 5 a 3.

O Napoli chegou à decisão da categoria sub 11 com trajetória perfeita: seis jogos e seis vitórias. A Roma começou a competição com duas derrotas, mas se recuperou, embalada com quatro triunfos consecutivos. No duelo, João Pedro Dedivitis colocou a Roma na frente, mas o ataque do Napoli se encontrou com a armação de Enrico Brandão Marotto, bola de ouro, e gols de Guilherme Franco Livore, dois, e Gustavo Rizzieri Miranda Ferreira, dois: 4 a 1 e o título.

Na terça-feira da outra semana foi a vez da final do sub 16. A Internazionale, que marcou 11 gols em 3 jogos na primeira fase, enfrentou o Parma, equipe que se recuperou depois de duas derrotas e chegou à final após jogo disputado contra a Fiorentina nas semifinais.

Enzo Taylor Denardi abriu o placar para o Parma, mas João Braga Ortega Bermudes empatou com chute de longe. Nos minutos finais, Augusto Vilela Coimbra virou o jogo com um chute na saída do goleiro e garantiu o título para a Inter.

Confira a tabela completa dos jogos do campeonato.

Clique aqui e veja a galeria de fotos na área do associado.