Esgrima conquista 19 medalhas no Campeonato Brasileiro 2021
A equipe de esgrima do Paulistano teve um desempenho positivo no Campeonato Brasileiro 2021 das categorias cadete (sub 17) e juvenil (sub 20), disputado em quatro dias na capital paranaense Curitiba.
O domingo (19/9) teve conquistas das três equipes que entraram na pista de competição. No florete masculino juvenil, a equipe 1 (Ricardo Pacheco e Guilherme Murray) foram campeões ao vencerem a equipe 2 (Rafael Tomino) e Pedro Pissato). E a espada feminina juvenil teve a equipe 1 (Victoria Vizeu, Mariana Correia e Laura Correia) como campeãs.
No sábado (18/9), as medalhas começaram com o florete masculino juvenil, com Ricardo Pacheco, em 2.º lugar, Rafael Tomino, em 5.º, Guilherme Murray em 6.º, Pedro Pissato em 7.º, Pedro Nogueira e 11.º e Pedro Murray em 19.º.
Victoria Vizeu garantiu mais um título na espada feminina juvenil, numa decisão ‘caseira’ com Laura Correia.
Mariana Correia em 5.º, fechou a participação na prova.
Houve ainda as disputas por equipes. No sabre feminino juvenil, o time de São Paulo, que contou com Mariana Correia, foi campeã. Já no florete feminino juvenil, novamente a equipe São Paulo (Carolina Brecheret, Laura Papaiano e Maria Luiza Murray) foi a vencedora. E, no sabre masculino juvenil, a equipe 1 (Fábio Salles, Fernando Fachini e Murilo Garrigos) se sagrou campeã, superando a equipe 2 (Lorenzo Chierighini e Rafael Lee).
‘Sextou’ com medalhas
Ainda na sexta-feira (17/9), Pietra Chierighini foi campeã (sabre feminino juvenil), com Mariana Correia em 9.º lugar. No florete feminino juvenil, Laura Papaiano foi 3.º, Carolina Brecheret, a 7.ª colocada, e Maria Luiza Murray ficou na 8.ª posição.
Victoria Vizeu e Laura Correia ficaram com o bronze na espada feminina cadete, com Mariana Correia em 5.º. As outras medalhas vieram no sabre masculino juvenil, com Murilo Garrigós em 1.º e Fabio Salles em 3.º, com Fernando Fachini em 5.º, Lorenzo Chierighini em 7.º e Rafael Lee em 9.º.
O florete masculino cadete teve Rafael Tomino em 3.º, Pedro Nogueira em 10.º e Pedro Murray em 13.º.
As conquistas começaram na última quinta-feira (16/9), quando Carolina Brecheret (florete feminino sub 17) foi ouro e Lorenzo Chierighini (sabre masculino sub 17) foi bronze.